Resumo da Sessão de 05 de maio de 2020

Publicado em 06/05/2020 às 09:12 - Atualizado em 06/05/2020 às 11:24

Resumo da Sessão da Câmara de Vereadores de Ibicaré, realizada em 05 de maio de 2020

Na sessão ordinária não presencial, realizada por meio eletrônico, neste dia 05 de maio, os Vereadores da Câmara de Ibicaré tomaram conhecimento do parecer apresentado pela Comissão de Educação, Cultura, Saúde Pública e Assistência Social, e, do parecer apresentado pela Comissão de de Obras, Serviços Públicos, Agricultura, Indústria e Comércio sobre o Projeto de Lei Ordinária nº 011/2020 de autoria do Poder Executivo, o qual dispõe sobre as Diretrizes para a elaboração da lei orçamentária de 2021 e dá outras providências. Após a apresentação destes relatórios, a Presidente determinou para que as Comissões Permanentes que ainda não se manifestaram, que apresentem os seus pareceres e comunicou aos Vereadores que este projeto continuará com a tramitação em regime normal.

Entrou na pauta dos trabalhos o Projeto de Lei Complementar nº 001/2020 de autoria do Poder Executivo, o qual dispõe sobre medidas administrativas a serem adotadas no âmbito do poder executivo do   Município de Ibicaré (SC), para enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do Coronavírus (covid-19) e dá outras providências. Após a apresentação do projeto, a Presidente informou que o mesmo ficará em discussão e determinou para que sejam apresentados os pareceres, para que se possam realizar as votações.

De autoria do Vereador Antonio Marcos Tressoldi foram apresentadas através de Indicações, as seguintes reivindicações:

022/2020, a qual solicita que o Executivo providencie a recuperação da ponte sobre o Rio São Bento entre a comunidade de São José e São Salvador.

023/2020, a qual solicita que o Executivo providencie o fornecimento de água para as famílias que ainda não a possuem na comunidade de Gramado dos Leite.

Ao final da Sessão, a Presidente Dirlei Maria Ritter informou o recebimento do ofício nº 119/2020 da Secretaria de Administração da Prefeitura de Ibicaré, o qual encaminha resposta ao Requerimento nº 014/2019 aprovado nesta Câmara. Informou a Presidente que o ofício ficará à disposição dos interessados no Portal da Câmara.

A próxima sessão da Câmara de Vereadores de Ibicaré, está marcada, a princípio, por meio eletrônico, para o próximo dia 12 de maio, às 19 horas.

Atendimento na Secretaria da Câmara, somente no telefone: (49) 3538-0472 ou através do e-mail: contato@camaraibicare.sc.gov.br.