Resumo da Sessão de 28 de Maio de 2019

Publicado em 28/05/2019 às 20:47 - Atualizado em 29/05/2019 às 14:19

Na sessão ordinária deste dia 28 de maio, os Vereadores do Legislativo de Ibicaré tomaram conhecimento do Projeto de Lei Complementar 002/2019 que institui a política municipal de turismo, cria o Conselho Municipal de Turismo e dá outras providências. Informou o Presidente que este projeto foi apresentado com urgência, mas que será analisado na próxima sessão.

Após a apresentação do parecer favorável da Comissão de Constituição, Legislação, Justiça e Redação, foram aprovadas em votação única as seguintes MOÇÕES:

002/2019 – Alexandre Hentz e Roque Grassmann, que manifesta apoio à aprovação do projeto de lei n° 0113.9/2019, de autoria do deputado Altair Silva, que institui o fundo de manutenção e conservação das rodovias estaduais.

003/2019 – Antonio Marcos Tressoldi, que manifesta aplauso para Ivete Matana, Marilene Jorge, Nilson Petry, e, Roseli Pivetta.

Ao final das discussões das matérias, o Presidente informou que as mesmas serão enviadas para os interessados.

Contando com a participação de todos os Vereadores, foi apresentada a Moção 004/2019, que MANIFESTA APELO para que para que o Governo do Estado de Santa Catarina tome providências para a recuperação asfáltica da SC – 465 entre os municípios de Ibicaré e Treze Tílias. Informou o Presidente que havendo participação de todos os Vereadores a proposição está dispensada de votação e será encaminhada para os interessados.

De autoria dos Vereadores, foram apresentadas através de Indicações, as seguintes reivindicações:

043/2019, de Adriano Sartori, a qual sugere para que o Executivo providencie a colocação de asfalto na frente do clube de São José até a primeira encruzilhada.

044/2019, de Alexandre Hentz, a qual sugere para que o Executivo providencie iluminação na rua Padre Benemann.

045/2019, de Delírio Mendes, a qual sugere para que o Executivo providencie convênio com a Receita Federal.

046/2019, de Delírio Mendes, a qual sugere para que o Executivo providencie a abertura de um acesso para a gruta.

Ao final da sessão, o Presidente agradeceu aos Vereadores que participaram da Audiência Pública que demonstrou e avaliou as metas fiscais do primeiro quadrimestre do exercício de 2019, e convidou a todos para que continuassem na sala de sessões para uma conversa com a Secretária de Saúde Marlene Alberguini para apresentação de trabalhos. Logo a seguir, o Presidente marcou as sessões ordinárias do mês de junho para os dias: 04, 11, 18 e 25.

A próxima sessão da ordinária da Câmara de Vereadores de Ibicaré ficou marcada para o dia 04 de junho, com início previsto para as 19 horas e 30 minutos.