Resumo da Sessão de 21 de Maio de 2019

Publicado em 21/05/2019 às 20:09 - Atualizado em 21/05/2019 às 21:37

Na sessão ordinária deste dia 21 de maio, os Vereadores do Legislativo de Ibicaré tomaram conhecimento do ofício nº 126/2019 da Administração Municipal, o qual apresenta resposta ao Requerimento 006/2019. Após a leitura do ofício, o Presidente determinou para a Secretaria da Casa, para que providencie uma cópia da resposta ao Vereador proponente.

Foram aprovados em segundo turno as seguintes proposições de autoria do Executivo Municipal:

Projeto de Lei Ordinária nº 008/2019, que dispõe sobre as diretrizes para a elaboração da lei orçamentária de 2020 e dá outras providências.

Projeto de Lei Ordinária nº 010/2019, que concede revisão geral anual e dá outras providências.

Após as votações, o Presidente informou que os Projetos serão encaminhados ao Executivo para que sejam sancionados.

De autoria dos Vereadores, foram apresentadas as seguintes proposições:

Moção nº 002/2019 – Alexandre Hentz e Roque Grassmann, que manifesta apoio à aprovação do projeto de lei n° 0113.9/2019, de autoria do deputado Altair Silva, que institui o fundo de manutenção e conservação das rodovias estaduais.

Moção nº 003/2019 – Antonio Marcos Tressoldi, que manifesta aplauso para Ivete Matana, Marilene Jorge, Nilson Petry, e, Roseli Pivetta.

Após a apresentação, o Presidente informou que as Moções serão votadas após a apresentação do parecer da Comissão de Constituição, Legislação, Justiça e Redação.

Ao final da sessão, o Presidente apresentou cumprimentos aos Policiais Militares Rodoviários, do Posto de Ibicaré, por atingirem a marca de oito anos sem acidentes fatais no trecho entre Tangará e Luzerna, parabenizou pela realização do evento alusivo ao maio Amarelo e agradeceu aos Vereadores que participaram da solenidade.

Em seguida, o Presidente reforçou o convite para que os Vereadores participem da Audiência Pública para demonstrar e avaliar as metas fiscais do primeiro quadrimestre do exercício de 2019 na Câmara de Vereadores no dia 28 de maio de 2019, a partir das 18 horas e 30 minutos e também informou que a Secretária de Saúde Marlene Alberguini foi convidada para participar de reunião para apresentação de trabalhos.

A próxima sessão da ordinária da Câmara de Vereadores de Ibicaré ficou marcada para o dia 28 de maio, com início previsto para as 19 horas e 30 minutos.