Resumo da Sessão de 30 Abril de 2019

Publicado em 30/04/2019 às 21:46 - Atualizado em 07/05/2019 às 16:58

Na sessão ordinária deste dia 30 de abril, foi apresentado parecer da Comissão de Constituição, Legislação, Justiça e Redação ao Requerimento nº 006/2019, de autoria do Vereador Antonio Marcos Tressoldi, o qual requer: que o Prefeito informe qual a finalidade dos serviços prestados pelo município para Amilton Dalla Lasta.

Após a discussão da matéria o Requerimento foi votado e aprovado pela maioria dos Vereadores. Informou o Presidente que o Requerimento será levado ao conhecimento do Executivo.

De autoria da Assessoria Jurídica da Casa, veio ao conhecimento dos Vereadores o parecer favorável ao Projeto de Lei Ordinária nº 008/2019 do Executivo Municipal, que dispõe sobre as diretrizes para a elaboração da lei orçamentária de 2020 e dá outras providências.

Ao final das discussões desta matéria, o Presidente informou que o mesmo continuará em discussão pelo tempo necessário.

Nesta sessão, veio ao conhecimento dos Vereadores o Projeto de Lei Ordinária nº 009/2019 de autoria do Executivo Municipal, que autoriza o Município de Ibicaré a participar da Associação dos Moradores da Comunidade da Linha São José e dá outras providências.

Após a apresentação da matéria, o Presidente informou que o Projeto ficará em apreciação pelo tempo necessário.

Através da Indicação nº 036/2019, o Vereador Antonio Marcos Tressoldi apresentou uma reivindicação para que o Executivo tome providências urgentes, na questão de acesso às entradas das propriedades integradas com a empresa BRF (setor de avicultura).

Ao final da sessão, o Presidente convidou a todos para continuarem na sala de sessões para a apresentação dos trabalhos da Epagri de 2018 e o planejamento das ações para 2019. Em seguida, o Presidente determinou as sessões de maio para os dias 07, 14, 21 e 28, portanto, a próxima sessão ordinária do Legislativo de Ibicaré ficou marcada para o dia 07 de maio neste local às 19 horas e trinta minutos.