Resumo da Sessão Ordinária de 09 de Outubro de 2018

Publicado em 09/10/2018 às 20:07 - Atualizado em 10/10/2018 às 16:15

Neste dia 09 de outubro de 2018, os Vereadores do Legislativo de Ibicaré reuniram-se para mais uma sessão ordinária.

A primeira ação realizada na Câmara foi a posse do suplente Jacó Lauro Klein, que ocupará a cadeira do Vereador Diogo José Sonda pelo prazo determinado de 1º a 31 de outubro de 2018. Após a apresentação do Diploma expedido pela Justiça Eleitoral e a apresentação da declaração de bens, o suplente Jacó Lauro Klein prestou o juramento, conforme determina a Lei Orgânica e o Presidente declarou empossado pelo prazo determinado.

Em seguida, os Vereadores do Legislativo de Ibicaré realizaram a segunda votação do projeto de lei ordinária nº 027/2018 de autoria do Vereador Diogo José Sonda, que Denomina Rua Municipal. Diante da aprovação por unanimidade desta matéria, o Presidente informou que o projeto será encaminhado ao Executivo para que seja sancionado.

De autoria do Vereador Delírio Mendes, foi apresentada a Moção nº 003/2018 que manifesta aplauso para o DEINFRA. Informou o Presidente que esta proposição será votada após a apresentação do parecer da Comissão de Constituição, Legislação, Justiça e Redação.

Através de Indicação, os Vereadores apresentaram as seguintes reivindicações ao Executivo:

078 – Antonio Marcos Tressoldi: para que o Executivo providencie desentupimento de um bueiro na linha Gramado dos Leite.

079 – Antonio Marcos Tressoldi: para que o Executivo realize campanha de recolhimento de lixo nos cemitérios.

080 – Antonio Marcos Tressoldi: para que o Executivo providencie a colocação de um defenso na estrada municipal de Ibicaré a São Salvador.

081 – Gerson Palavicini: para que o Executivo providencie a criação do SIM – Sistema de Inspeção Municipal.

A próxima sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Ibicaré ficou marcada para o dia 16 de outubro de 2018 com início previsto para as 19 horas e 30 minutos.