Resumo da sessão ordinária de 04 de setembro de 2018

Publicado em 05/09/2018 às 15:08 - Atualizado em 05/09/2018 às 15:23

Neste dia 04 de setembro de 2018, os Vereadores do Legislativo de Ibicaré reuniram-se para mais uma sessão ordinária.

A primeira ação realizada na Câmara foi a posse do suplente Douglas Isaac Rhoden, que ocupará a cadeira do Vereador Delírio Mendes pelo prazo determinado de 1º a 30 de setembro de 2018. Após a apresentação do Diploma expedido pela Justiça Eleitoral e a apresentação da declaração de bens, o suplente Douglas prestou o juramento, conforme determina a Lei Orgânica e o Presidente declarou empossado pelo prazo determinado.

Continua em apreciação o projeto de lei ordinária nº 026/2018 que institui a Semana Municipal de Conscientização à vacinação da Poliomielite, e dá outras providências. Informou o Presidente que a primeira votação desta proposição será realizada na próxima sessão.

Outra matéria que continua em apreciação é o projeto de lei ordinária nº 027/2018 que denomina rua municipal, (Rua Primo Freddo à rua identificada como: “Rua G” do Loteamento Dona Helena). Este projeto é de autoria do Vereador Diogo José Sonda. Nesta sessão foi lido para conhecimento dos Vereadores o parecer emitido pela Assessoria Jurídica. Ao final das discussões desta matéria, o Presidente solicitou para que a Comissão de Constituição, Legislação, Justiça e Redação apresente o seu parecer e informou ainda que a proposição continuará em apreciação pelo prazo necessário.

A Comissão de Constituição, Legislação, Justiça e Redação apresentou seu parecer (que versa sobre a legalidade da matéria) ao Requerimento nº 006/2018, de autoria do Vereador Antonio Marcos Tressoldi, que solicita ao Executivo o nome e o contato da pessoa responsável por fiscalizar o comércio de ambulantes no município. Após a apresentação deste parecer, o Presidente deixou o Requerimento em votação e o mesmo foi aprovado pela maioria dos Vereadores. Informou o Presidente que este requerimento será enviado ao Executivo na manhã do dia 05, para que seja respondido.

O Presidente da Câmara, Vereador Adriano Sartori informou a todos sobre uma reunião organizada pelo Prefeito Gianfranco, que contou com a participação de representantes da CDL, Polícia Militar, Legislativo e Departamento de Trânsito de Ibicaré. Informou o Presidente que decisões importantes foram tomadas. A Prefeitura comprometeu-se a melhorar a sinalização das vias, a Polícia Militar fará visitas preventivas a estabelecimentos comercias quanto ao quesito segurança, ampliação da Rede de Vizinhos, implantação da Rede de Segurança Escolar, com visitas as escolas e palestras sobre educação no trânsito. O Presidente informou ainda que ficou esclarecido pelo comando da Polícia Militar que a fiscalização de trânsito continuará efetiva, sendo autuadas as infrações de trânsito cometidas, obedecendo o que preceituam as leis de nosso país, e o Presidente recomendou a todos para dirigir com atenção para evitar problemas.

Ao final da sessão, o Presidente convidou a todos os Vereadores e pessoas presentes para prestigiarem a cerimônia de comemoração da Independência, com início a partir das oito horas e a concentração prevista em frente à Igreja Matriz.

A próxima sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Ibicaré ficou marcada para o dia 11 de setembro de 2018 com início previsto para as 19 horas e 30 minutos.