Palestra sobre a importância da vacinação

Publicado em 22/08/2018 às 16:17 - Atualizado em 23/08/2018 às 09:20

Após a sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Ibicaré, realizou-se na sala de sessões, uma palestra sobre a importância da vacinação.

Esta palestra teve como objetivo conscientizar os participantes e levar ao conhecimento de todos a necessidade da vacinação para garantir a imunidade contra doenças contagiosas, que, por falta de informação, ou divulgação de informações falsas, estão ameaçando a população.

A primeira a falar foi a senhora Odete Lopes de Lima, que apresentou sua experiência em uma doação de medula óssea, para uma paciente da França. O procedimento foi realizado em Belo Horizonte, no Estado de Minas Gerais. Segundo a senhora Odete, foi uma satisfação muito grande permitir para esta pessoa uma melhora significativa na sua qualidade de vida. Finalizou incentivando a todos para que façam o cadastro para doação de medula.

Depois, o senhor Nereu Lopes de Lima, contou um pouco sobre sua vida, pois tem que conviver com as sequelas da poliomielite (paralisia infantil) e como deu a volta por cima, enfatizando que através da vacinação, uma série de problemas são evitados. Comentou também sobre os trabalhos realizados pelo Rotary, com a finalidade de garantir vacinação para a toda a população, principalmente a mais carente.

Ao final, a enfermeira do município de Ibicaré, Greici Kelly Hoffelder Besen comentou sobre os trabalhos realizados, e que no município já foram vacinadas 95% das crianças, número bem acima da média do estado e do Brasil. Disse a enfermeira que Ibicaré deverá atingir a meta de imunização das crianças nos próximos dias.

Galeria de Audios