Resumo da Sessão de 26 de Abril de 2016

Publicado em 27/04/2016 às 16:44 - Atualizado em 20/07/2017 às 15:25

Neste dia 26 de Abril de 2016, os Vereadores do município de Ibicaré continuaram com as discussões sobre o Projeto de Lei Ordinária nº 007/2016, de autoria do Vereador Luiz Carlos da Silva, que: “disciplina a nomeação para cargos em comissão no âmbito dos órgãos do Poder Executivo e Legislativo no Município de Ibicaré e dá outras providências”. Nesta sessão foi apresentado o parecer emitido pela assessoria jurídica da Câmara, o qual aponta a legalidade e a constitucionalidade do mesmo. Após discussões entre os Vereadores, o Presidente da Câmara marcou o início das votações desta matéria na próxima sessão.

De autoria do Executivo Municipal, continua em discussão nesta Casa, o Projeto de Lei Ordinária nº 008/2016, que “dispõe sobre as diretrizes para elaboração da lei orçamentária de 2017 e dá outras providências”.

Ainda nesta Sessão, foram apresentados os seguintes requerimentos de autoria do Vereador Luiz Carlos:

011/2016, ao Presidente da Câmara: cópia eletrônica do arquivo de áudio da Sessão de 19 de Abril.

012/2016, ao Prefeito Municipal para que encaminhe informações contendo o resultado do censo realizado entre os dias 16/03 e 31/03/2016, o qual tinha por objeto, o levantamento da necessidade de oferecimento de vagas em creche no município de Ibicaré.

Informou o Presidente que o requerimento 011 está deferido e será fornecida ao Vereador a cópia do arquivo de áudio da referida Sessão e o requerimento 012 foi votado e aprovado por unanimidade, portanto será levado ao conhecimento do Executivo Municipal.

Outro requerimento apresentado nesta sessão, o de nº 013/2016, de autoria do Vereador Luiz Alberto Spezzatto, solicita para que o Presidente da Câmara providencie cópia frente e verso da ata nº 1814 e cópia eletrônica do arquivo de áudio da Sessão Ordinária de 12 de Abril de 2016. Também esta solicitação foi deferida pelo Presidente da Câmara.

Também de autoria do Vereador Luiz Carlos foi apresentada a Indicação de nº 011/2016, a qual solicita que o Prefeito Municipal tome providências, no sentido de efetuar a poda de árvores na estrada que liga a comunidade de Linha Estreito até a comunidade de Gramado dos Leite. Informou o Presidente que esta Indicação será levada ao conhecimento do Executivo Municipal.

O Vereador Gerson Palavicini, convidou a todos os Vereadores e a todos os interessados para participar de um seminário e dia de campo na Linha Capoeirada (Herval d’Oeste) e em São Luiz Gonzaga (Ibicaré), no dia 28, sobre pastagens para bovinocultura de leite e parabenizou a todos os trabalhadores pela passagem do seu dia. Ainda o Vereador Gerson Líder do Governo parabenizou a todos os munícipes pelo aniversário de Ibicaré.

Ao final da Sessão, o Presidente da Câmara, Vereador Ricardo Moreira Leite em nome da Câmara parabenizou a todos pela passagem do aniversário do município, convidou para que todos independente de religião, participem da Missa Crioula que será realizada durante as festividades do município, em homenagem ao Dia do Trabalhador.

Em seguida, o Presidente marcou as Sessões do mês de maio para os dias 03, 10, 17 e 24, portanto a próxima sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Ibicaré será no dia 03 de Maio, às 19 horas e 30 minutos.