Resumo da Sessão de 28 de agosto de 2018

Publicado em 29/08/2018 às 15:31 - Atualizado em 29/08/2018 às 15:33

Neste dia 28 de agosto de 2018, os Vereadores do Legislativo de Ibicaré reuniram-se para mais uma sessão ordinária.

Nesta sessão foi lido para conhecimento dos Vereadores o parecer emitido pela Comissão de Constituição, Legislação, Justiça e Redação ao projeto de lei ordinária nº 026/2018 que institui a Semana Municipal de Conscientização à vacinação da Poliomielite, e dá outras providências. Informou o Presidente que esta proposição continua em discussão.

De autoria do Vereador Diogo José Sonda, foi apresentado o projeto de lei ordinária nº 027/2018 que denomina rua municipal, (Rua Primo Freddo a rua identificada como: “Rua G” do Loteamento Dona Helena). Após a apresentação da matéria, o Presidente solicitou para que seja providenciado o parecer da Assessoria Jurídica e os pareceres das Comissões Permanentes. Informou o Presidente que esta proposição será discutida no prazo regimental.

Através do Requerimento nº 006/2018, o Vereador Antonio Marcos Tressoldi solicita ao Executivo o nome e o contato da pessoa responsável por fiscalizar o comércio de ambulantes no município. Informou o Presidente que este requerimento será votado após a apresentação do parecer da Comissão de Constituição, Legislação, Justiça e Redação.

Através de Indicação, os Vereadores apresentaram as seguintes reivindicações:

070 – Dirlei Maria Ritter: Para que o Executivo realize campanha permanente para doação de sangue.

071 – Antonio Marcos Tressoldi: Para que o Executivo providencie a higienização e substituição das lixeiras do município.

072 – Antonio Marcos Tressoldi: Para que o Executivo providencie a construção de um redutor de velocidade na comunidade de Gramado dos Leite.

Após a Sessão Ordinária, aconteceu uma conversa informal, onde o Vice-Prefeito Olavo Boesing e o Secretário de Agricultura Osni Del Ré explanaram os trabalhos realizados pela Secretaria de Agricultura e na área de Obras e Urbanismo.

A próxima sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Ibicaré ficou marcada para o dia 04 de setembro de 2018 com início previsto para as 19 horas e 30 minutos.